Você é o único responsável pelo seu destino.
Se empenhe e vá além!!!

Desde cedo aprendi que compartilhar ideias, pensamentos, alegrias e tristezas nos fazem maiores espiritualmente e abre um leque de oportunidades para o desenvolvimento pessoal. 

 

Meu pai sempre atuou na industria, área de manutenção elétrica, e desde cedo me encaminhou para o desenvolvimento neste setor. No entanto, a sua vontade mesmo era que eu trabalhasse na área eletrônica com a ideia principal de mitigar o risco de morte por choque elétrico. Ainda na adolescência fiz vários cursos profissionalizantes no Senai até que finalmente ingressei no tão almejado curso técnico aos 18 anos. Após 01 ano de curso, em 2002, ingressei no mercado de trabalho numa grande multinacional do setor automotivo como estagiário de  manutenção elétrica onde exerci a função por quase 02 anos e tive acesso às mais variadas tecnologias e oportunidades de desenvolvimento. 

Já era abril de 2004 quando recebi a bela noticia de que seria efetivado e anos mais tarde, já em 2009, chegaria ao meu primeiro cargo de liderança. Para o meu azar, se é que existe esta palavra, ou sorte fui dispensado em 2009, apenas 05 meses depois de exercer o novo cargo. Há esta altura do campeonato eu já cursava Engenharia e cerca de 01 mês após a dispensa consegui um emprego no segmento de serviços mas pedi dispensa após 02 meses porque não me adaptei ao tratamento prestado pela dona da empresa. Estava indo tudo bem até que meses depois fui tomado por uma grande ansiedade para me recolocar no mercado. Este foi um período bem crítico onde tive um apoio maravilhoso e providencial da minha esposa, à época ainda namorada, que não deixou que a peteca caísse e me manteve focado para uma futura conquista.

No inicio de 2010 me recoloquei no mercado em outra grande multinacional e de lá saí em outubro de 2012, para assumir um novo desafio, deixando meu irmão, também eletrônico, em meu lugar.  Esta saída foi providencial para minha carreira, contarei com mais detalhes brevemente em nosso Blog. Assumi o cargo Supervisor de manutenção, liderando cerca de 50 colaboradores numa prestadora de serviços de engenharia e manutenção. Após 01 ano fui promovido a Coordenador de Manutenção deixando o cargo cerca de 05 meses após a promoção para assumir mais um grande desafio agora como Engenheiro Eletricista num departamento de projetos em mais uma grande multinacional do segmento automotivo.  Após 04 anos de muito trabalho, dedicação e comprometimento fui agraciado com o cargo de Coordenador de Engenharia de Projetos.

Depois de me conhecer um pouco você pode até imaginar que com toda esta experiência adquirida ao longo destes 17 anos devo me destacar por um grande conhecimento técnico ou teórico, e de fato aprendi muita coisa, mas com toda sinceridade me considero um cara mediano nesta competência e de fato conheço muitos profissionais que possuem um conhecimento técnico melhor que o meu. Em contrapartida, o meu comportamento e atitude perante as dificuldades e desafios que surgiram no meu caminho fizeram e continuam fazendo toda diferença nesta minha trajetória e com certeza contribuiu muito para o meu crescimento por onde passei.

Ao longo destes anos tive a oportunidade de aprender com as mais variadas experiências profissionais e isto me despertou uma vontade imensa de ajudar as pessoas que desejam obter sucesso em sua carreira. Este site permitirá uma troca bacana de experiências e com isso espero sinceramente aprender e contribuir muito com a sua ascensão e sucesso através de dicas que farão toda a diferença nesta sua jornada. Juntos tenho certeza absoluta que faremos a diferença e criaremos uma comunidade de profissionais cada vez mais aptos a encarar os desafios impostos pela vida.

Seja uma pessoa exemplar e tenha uma trajetória espetacular!! Abraços!!

Bruno Ribeiro

Topo
BRUNO RIBEIRO

Salvador, BA ​​

​contato@meudiferencial.com

Cel.: (71) 98681-8183

  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram ícone social
Fale com Bruno Ribeiro