E se fosse a sua última chance?

Atualizado: 17 de Out de 2019

Como teria sido a sua última entrevista de emprego se você soubesse que nunca mais haveria outra? Você acha que teria se saído melhor, pior ou muiiiito melhor? Deixe o seu comentário e tenha uma excelente leitura!!


Pensar que não haverá outra chance sempre funcionou muito bem para mim, mas confesso que requer certo cuidado e irei comentar no final deste texto. Li no livro "A sutil arte de ligar o foda-se" algo bem interessante que me fez associar a algo que já aplicava e continuo aplicando na minha carreira profissional. O trecho do texto é mais ou menos assim: "Se um marginal colocasse uma arma na sua cabeça e lhe obrigasse a correr 42km imediatamente..." após isso o autor coloca alguns pontos de vista. Então vamos lá! A reflexão que trago é a seguinte: Se nos preparássemos para as possíveis oportunidades ou situações de forma contínua, pensando sempre como se fosse a nossa última chance, certamente não perderíamos tantas. Uma sacada real e propícia para o momento que atravessamos é que, se estiver passando por isso é claro, você pode se preparar para os processos seletivos muito antes do RH entrar em contato ou até mesmo muito antes de enviar o currículo. Para isso, sugiro que alguns pontos importantes sejam levantados, como por exemplo revisar assuntos acadêmicos que naturalmente deixamos de lado quando estamos ativos no mercado de trabalho e normalmente são requeridos em alguma etapa do processo seletivo, e a partir daí seja definido uma sistemática de preparação para as oportunidades. Agindo desta forma você, com certeza, sairá na frente dos outros candidatos que, assim como a maioria, deixaram para se preparar bem depois de ti.


Se preparar para algo como se não fosse rolar outra oportunidade é muito importante e te manterá super focado e engajado em conquistar o seu objetivo, outra dica bem impactante para potencializar a sua motivação e foco é imaginar com detalhes como tudo será melhor, não só pra você mas para todos a sua volta, familia, amigos, parentes e etc. quando você já tiver conquistado a sua meta. O grande cuidado que você precisa ter é o seguinte: encare este pensamento como algo motivador, que o fará se movimentar muito mais para conquistar o seu objetivo. Mas, tenha a clareza e maturidade suficientes para entender que muitas vezes o seu objetivo não dependerá somente de você, como numa entrevista de emprego por exemplo, porém, sairá com a certeza que realmente terá entregue o seu melhor naquele momento e consequentemente muito mais preparado e fortalecido para as próximas. Um grande abraço e bora pra cima!!


Aproveite para assinar o site e receba as postagens fresquinhas no seu e-mail!


Curta, compartilhe e deixe o seu comentário! Siga-me nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MEU CANAL NO YOUTUBE


SIGA-ME NO INSTAGRAM


CONECTE-SE COMIGO ATRAVÉS DO LINKEDIN


4 visualizações