Você tem aproveitado bem o seu tempo?

Atualizado: 17 de Out de 2019

Se tem algo que você pode fazer para se destacar e fazer parte de um grupo diferenciado e totalmente acima da média é aprender algo novo a cada dia. Existem várias formas de aprender porém, neste mundo cada vez mais corrido, muitas vezes nos auto sabotamos com a velha desculpa da falta de tempo. Então, será que está faltando tempo realmente? Boa leitura!!

Então, bora pra cima? Deixa eu te perguntar o seguinte: Você sabe o que você, eu e qualquer outra pessoa deste planeta tem em comum? Se você respondeu "o tempo" meus parabéns pois é exatamente isto. Todos nós, independente de classe social, posição financeira, cargo, status e etc. temos exatamente 24 horas todos os dias para vivermos do jeito que escolhermos. Temos uma grande tendência em culpar o tempo, ou mais especificamente a falta dele, por tudo que deixamos de fazer. Mas, no fundo da nossa alma, sabemos que não é bem assim. Por mais que a rotina nos exija um grande esforço, sempre temos um tempo disponível para escolhermos como aproveitá-lo. O grande problema é justamente o que decidimos fazer com ele.


Pô Bruno você está falando assim mas eu realmente estou muito atarefado... Calma parceiro, eu acredito em você , então te proponho que faça o seguinte para gerenciar melhor o seu tempo.

  1. As tarefas que são urgentes e importantes devem ser realizadas imediatamente;

  2. As tarefas importantes e não urgentes devem ser programadas para não se tornarem urgentes (Esta deve ser a sua condição de trabalho ideal);

  3. As tarefas não importantes e urgentes devem ser delegadas;

  4. As tarefas não importantes e não urgentes devem ser descartadas imediatamente.

Agora que você organizou a sua agenda pode ter certeza que o seu esforço será muito mais voltado ao planejamento e isto o tornará muito mais produtivo. Ser mais produtivo significa simplesmente fazer mais com menos esforço.


Confesso que mesmo aplicando técnicas para gerir melhor o nosso tempo ele ainda é escasso. E, sendo conhecedor desta escassez, sugiro que aproveite as poucas horas vagas para aprender. Por exemplo, no momento em que escrevo este artigo o relógio do meu notebook marca exatamente 00:27h, sendo que às 04:50h da manhã estarei de pé para ir trabalhar, e o mais interessante é que ninguém está com a faca no meu pescoço me obrigando a escrever, sabe? É tudo uma questão de escolha. Eu simplesmente escolhi ser melhor do que ontem e aprender um pouco mais a todo momento que tenho disponível, e se você me perguntar por que eu não comecei a escrever mais cedo eu te responderei que é porque não abro mão do tempo com a minha família :). Mais uma vez eu repito: É tudo uma questão de escolha!


Outro detalhe bacana, para que lhe sirva de inspiração, é que na ida para o trabalho e na volta pra casa, um pouco mais de 2h por dia, eu também sigo aprendendo algo novo, seja através da leitura de livros ou artigos, ouvindo audiobooks, assistindo vídeos no youtube ou realizando cursos online e etc.


Aproveite o seu tempo da melhor forma pois ele é implacável, faça as melhores escolhas para você a fim de evoluir constantemente. Como sugestão, descubra os assuntos pelos quais é apaixonado e verá que não se trata de esforço e sim de um grande prazer por se tornar uma pessoa cada vez melhor. Administre bem o seu tempo e verá que tudo caberá nele, família, trabalho, resenha com os amigos, viagens e muito aprendizado!


Um grande abraço e bora pra cima!!


Aproveite para assinar o site e receba as postagens fresquinhas no seu e-mail!


Curta, compartilhe e deixe o seu comentário! Siga-me nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MEU CANAL NO YOUTUBE


SIGA-ME NO INSTAGRAM


CONECTE-SE COMIGO ATRAVÉS DO LINKEDIN


0 visualização