Dê o primeiro passo agora mesmo!!!

Atualizado: 17 de Out de 2019


Se você ainda não definiu as suas metas e tampouco traçou as estratégias para alcançá-las, sinto muito mas há fortes chances de estar desperdiçando o seu precioso tempo andando em círculos.



Caneta e papel na mão e idéias na cabeça. O primeiro passo deve ser dado imediatamente se você estiver realmente determinado a se deslocar de um ponto para outro. Por mais simples que pareça, definir as suas metas deve ser um trabalho que exigirá de você um tempo de dedicação. Falo isso por experiência própria pois por muito tempo eu confundi os meus desejos com as minhas metas, e de fato sempre tive mais desejos mesmo. Neste post tentarei dar uma encurtada na sua curva de aprendizado, listando os passos necessários para que os seus objetivos sejam realizados e não se percam no meio do caminho.


Por sermos culturalmente muito imediatistas, os nossos pensamentos se concentram bastante no agora, e este é um dos principais motivos que geram a perigosa e sorrateira procrastinação. Quando adiamos os nossos objetivos por qualquer percalço que ocorra durante a jornada, e esta é uma situação bem comum e absolutamente normal, precisamos imediatamente sentar e redefinir as estratégias. Com um bom plano e uma boa dose de resiliência e determinação, a sua vitória com certeza chegará. Sendo assim, aí vão alguns passos bem simples que realizei e ainda aplico até hoje para alcançar os meus objetivos:


PASSO 1: ONDE E QUANDO VOCÊ QUER CHEGAR?


O ideal é que esta resposta venha do fundo da sua alma. Um ponto bem importante e que deve ser levado em consideração é que esta pergunta é unica e exclusiva para você. Não são os seus amigos ou familiares que tomarão esta decisão. Neste momento a imaginação tomará conta do seu interior e sugiro que aproveite para viajar até chegar a uma conclusão. Uma dica matadora é: defina tudo de acordo com a sua necessidade no curto, médio e longo prazo. Não esqueça de que, logo após a definição, você deve concentrar uma porcentagem maior de energia e foco na sua meta de curto prazo.


PASSO 2: COMO FAREI PARA CHEGAR?


A sua estratégia deve levar em consideração os riscos envolvidos e principalmente o tempo de reação para cada risco. Problemas como mudança de emprego, alteração da rotina por conta de um novo membro na família, doença e etc., devem ter um plano B para que não o impeçam de alcançar o objetivo.


PASSO 3: MUITA DETERMINAÇÃO, FOCO E RESILIÊNCIA


Este é o momento onde as crianças são separadas dos adultos. Quando você define os passos 1 e 2, significa que o jogo começou. Como todo jogo, os adversários tentarão te derrotar, e é aí que entra estes três fatores que aqui chamaremos pela sigla DFR. Aqui neste passo você se transforma em um super herói, isto mesmo, um cara com uma mente e força inabaláveis que é capaz de sacrifícios inimagináveis. O que pode te ajudar a manter o foco, é sempre imaginar que a sua vida continuará da mesma forma se você não se mover para frente.


PASSO 4: CRIE PEQUENAS METAS PARA A SUA GRANDE META


Dependendo do tempo que determinou para alcançar o seu objetivo, enxergar o final deste jogo fica um pouco difícil. Logo, subdivida a sua meta em pequenas metas. Vou citar um exemplo: Suponhamos que o seu objetivo é concluir uma faculdade de engenharia que leva 5 anos. Você pode traçar pequenas metas e medir se está indo na direção certa semestralmente ou até mesmo por unidades dentro do semestre, fica ao seu critério. Outro exemplo: Sua meta é juntar R$ 50.000,00 em 5 anos. Basta você definir que ao final de cada semestre você deverá ter na sua conta R$ 5.000,00. Esta forma de pensar o mantém mais motivado e entusiasmado para continuar no caminho, além de facilitar as tomadas de decisões em caso de possíveis desvios.


PASSO 5: COMEMORE COM QUEM VOCÊ AMA


Este é um passo obrigatório. Celebre cada conquista ao lado de quem você ama. Isto o deixará leve e feliz para continuar se desafiando cada vez mais. Sua autoestima estará em alta e com certeza estará muito mais confiante e forte para alcançar vôos cada vez maiores.


Por fim tome imediatamente o leme da sua vida e coloque em prática o passo a passo citado acima. Vale ressaltar que a sua jornada não termina quando a meta é alcançada. Você apenas vence e reinicia outro jogo, porém agora com a certeza absoluta de que vencerá. Há esta altura do campeonato você já deveria saber que a certeza absoluta é simplesmente porque você quer que dê certo!


Abraços e sucesso sempre!!

Curta e compartilhe! Siga-nos nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO INSTAGRAM


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO LINKEDIN


Espero que tenha gostado! Fique a vontade para curtir e deixar o seu comentário e/ou sugestão de tema para os próximos posts!


Aproveite também para assinar o site e receber as nossas atualizações! Siga-nos nas redes sociais!

13 visualizações1 comentário