Nunca desista!!


Não deixe que ninguém limite os seus sonhos ou interfira negativamente nos seus objetivos. O caminho pode até ser longo mas com foco, fé e muita determinação a sua vitória chegará.

Fonte: Google images


Lembro-me bem e com riqueza de detalhes do dia em que eu comentei com alguns colegas de trabalho sobre o inicio das minhas aulas na faculdade. Ainda que se tratasse de uma grande multinacional, na equipe, incluindo chefes, não havia ninguém com formação superior. Eu estava apenas iniciando uma caminhada que levaria pelo menos 5 anos mas de cara já ouvi excelentes comentários do tipo: "Uma tremenda perda de tempo", "Não levará muito tempo", "É difícil, tenta fazer outro curso" e etc. Como é do seu conhecimento não dei ouvido a ninguém.


Porém não parou por aí, certa feita meu superior imediato, me colocou em outro turno e infelizmente me vi obrigado a trancar o curso por um tempo. Ao tentar negociar ouvi algo que marcou a minha vida e contribuiu muito para minha evolução profissional principalmente no que diz respeito a empatia. Ele me fez a seguinte pergunta:


- Quem paga sua faculdade?

- Eu. (Respondi com toda ingenuidade do mundo)

- Negativo... quem paga sua faculdade é a empresa.


Naquele exato momento fiquei meio baratinado sem saber o que contra-argumentar e me calei. A principio me senti um lixo e fiquei muito chateado mas ao longo do tempo fui me aprumando novamente, retomei o curso e no final deu tudo certo. Nessa época havia conhecido uma pessoa que viria a suportar e contribuir demais para o meu sucesso, o nome dela é Ana Claudia e hoje, graças a Deus, somos casados. Ela me fez encarar todos os desafios que surgiriam no caminho de uma forma extraordinária e por isso sou muito grato a ela por tudo.


Vou deixar contigo mais um exemplo e espero que te inspire de alguma forma. Nestes 16 anos fiquei cerca de 06 meses desempregado e isso me deixou muito down. Eram meados de 2009 e me lembro do meu pai me entregando um livreto de auto ajuda e das palavras confortantes de Ana tentando me acalentar, realmente foi um período tenso pra não dizer foda. O apoio neste momento foi fundamental para retomada da minha confiança e aí sim, entre o final de 2009 e o inicio de 2010, recebi duas ligações numa única semana. Fiquei diante de duas grandiosas empresas e pensei comigo: numa dessas eu fico!! Graças a Deus passei nas duas e escolhi, isso mesmo, escolhi a que melhor me atendia. Exatamente no dia 26 de janeiro, meu aniversário, recebi com presente o meu ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) devidamente assinado e novamente me inseria no mercado de trabalho. Este mundo é realmente cheio de reviravoltas não é mesmo?


Aproveite a vida para fazer a diferença e não seja mais um no meio da multidão. Não fique esperando que a solução caia no seu colo ou achando que como num passe de mágica tudo se resolverá. Se uma missão lhe foi dada só resta a você cumpri-la e cumpra da melhor forma possível!!


Seja como um camaleão, se adapte rapidamente ao meio em que está inserido e não esmoreça de forma alguma!


Sinta-se a vontade para curtir e deixar o seu comentário e/ou sugestão de tema para os próximos posts! Abraços e sucesso sempre!!

Curta e compartilhe! Siga-nos nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO INSTAGRAM


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO LINKEDIN


Aproveite para assinar o site e receba as atualizações!


"Confie em si mesmo e siga em frente mesmo que a contra mão seja a sua melhor intuição."

Bruno Ribeiro


58 visualizações1 comentário