Onde está a sua humildade?

Atualizado: 17 de Out de 2019


Você sabia que sem humildade, as suas chances de alcançar os seus objetivos caem drasticamente?


Vivemos em uma sociedade onde a evolução constante se faz necessária e presente. Como bons gladiadores que somos, estamos sempre lutando e desta forma acabamos vencendo algumas batalhas ao longo da vida. Quando subimos um degrau e avançamos uma etapa em busca das nossa metas, significa dizer que adquirimos certo conhecimento e experiência que naturalmente nos posicionará a um passo a frente de alguns colegas que permaneceram na batalha em busca da vitória e, diga-se de passagem, um dia chegará.


Quando adquirimos experiência temos a obrigação, isso mesmo, a obrigação de passar o nosso conhecimento adiante e ajudar o próximo. Até hoje encontro profissionais que se acham melhores do que os outros e, não por coincidência, permanecem estagnados no mesmo lugar. Isto só reforça a minha teoria de que o compartilhamento, assim como a empatia, move o mundo.


Durante a minha trajetória no âmbito pessoal e profissional, tive a oportunidade de presenciar uma verdadeira roda gigante humana. Pessoas com muito conhecimento e bem por cima da "carne seca", que anos depois estavam passando por dificuldades para se equilibrar e retomar o rumo da sua vida. E pessoas em início de carreira, ávidas pelo aprendizado, sendo impedidas de evoluir por conta de profissionais que não passavam o conhecimento adiante, e anos mais tarde estavam entrevistando as mesmas pessoas que não contribuíram com o seu sucesso. O que vi em comum em ambas situações foi que a humildade esteve diretamente ligada ao sucesso de alguns e ao fracasso de outros.


Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer pessoas que sentiam prazer em passar os seus conhecimentos adiante e aprendi com eles que menos é sempre mais. Sempre gostei de agir com muita simplicidade e sempre colhi excelentes frutos, sugiro que a partir de hoje comece a experimentar este modo agir que inclusive considero um estilo de vida.


O que você precisa saber é que se estiver em busca de crescimento profissional e pessoal, a humildade deve ser um dos seus pontos mais fortes. Tenha certeza de que ninguém é detentor de todo o conhecimento do universo e sempre estamos em constante aprendizado. Pare pra analisar direitinho o seguinte fato; Imagine que você tem 10 anos de empresa e é desligado subitamente. Cerca de 02 meses depois você consegue um novo emprego em uma empresa de outro segmento. Lá você encontra um estagiário que está há quase dois anos na empresa. Neste exato momento te faço uma pergunta: Quem tem o maior conhecimento sobre os novos processos? O estagiário ou o profissional altamente experiente? Com certeza o estagiário que, curiosamente, passa a ser o mentor do seu novo e experiente colega de trabalho.


Para finalizar, a mensagem que eu quero deixar é a seguinte: Não importa o seu nível de conhecimento, lembre-se sempre que um dia você não sabia nada sobre a vida e tampouco sobre a sua profissão. Sempre existirão pessoas que precisarão de você para alcançar as suas metas e objetivos, portanto coloque os pés no chão e mantenha a sua humildade sempre em evidência. Agindo desta forma você pode ter certeza que irá muito mais longe!!


Abraços e sucesso sempre!!


Curta e compartilhe! Siga-nos nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO INSTAGRAM


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO LINKEDIN


ACESSE A NOSSA LOJA E COMPLEMENTE O SEU APRENDIZADO!


Aproveite também para assinar o site a fim de receber as nossas atualizações!

0 visualização