A empatia move o mundo!!

Atualizado: 17 de Out de 2019


Já imaginou um mundo mais empático? Como seria melhor hein? A empatia deveria ser vista como uma das principais competências que nós seres humanos deveríamos valorizar!


A empatia move o mundo e é a chave para o sucesso em qualquer situação ou oportunidade. Experimente se colocar no lugar do próximo antes de tomar qualquer decisão. Agindo dessa forma você verá que a simplicidade e a complexidade depende dos olhos de quem está enxergando e a partir daí tudo será mais fácil de se compreender.


Posso citar exemplos práticos onde a empatia pode se fazer presente e lá vamos nós. Imagine que você esteja na fila do mercado bem tranquilão, e de repente eis que surge um rapaz esbaforido como se estivesse bem atrasado para realizar uma prova ou até mesmo prestes a perder o último ônibus que o levará para casa após um dia bem cansativo. Ele chega ao caixa com uma quantidade pequena de compras enquanto você possui um carrinho bem cheio. No entanto ele não fala nada contigo e apenas espera a sua vez. Eis que você tira um coelho da cartola e cede a sua vaga para o cidadão apressado. Sendo assim eu lhe pergunto: Quem saiu ganhando nesta situação? Se você respondeu ambos, dou-lhe o meu parabéns. Ele conseguiu alcançar o seu objetivo e você também. O seu objetivo foi simplesmente ajudar o próximo e espiritualmente não há nada melhor para que se sinta vivo e fazendo o seu grande papel nesta vida.


Trazendo para o âmbito profissional, posso lembrar de um momento específico onde passei um serviço para um funcionário e, apesar de nenhum argumento ter ocorrido, percebi que o mesmo não detinha tal conhecimento para realização da atividade. Como não podemos perder a oportunidade de praticar a Empatia, simplesmente imaginei o quão difícil seria para aquela pessoa desenvolver o serviço e disfarçadamente iniciei uma conversa sobre família, Hobbies e demais assuntos que fugiam completamente da situação. Após cerca de 10 minutinhos retomei o assunto porém com uma abordagem bem diferente da inicial. Comecei a falar sobre como realizar a atividade de forma detalhada e após 30 minutos tomei meu rumo. Ao retornar, cerca de 2 horas depois, o serviço estava completamente finalizado, e o mais importante, sem julgamentos e preconceitos. Mais uma vez todos ganhamos e a felicidade reinou de forma absoluta!


Agora, imagine uma relação entre patrão e empregado, amigos, casais e etc. movida pela empatia. Como seria tudo mais fácil se ao invés de julgarmos o porque não foi feito simplesmente buscássemos uma solução juntos. Eu acredito piamente que podemos chegar neste nível em todas as nossas relações e sinceramente espero que você também acredite.


Poupe os seus esforços com julgamentos desnecessários que não levarão a lugar algum. Precisamos uns dos outros e a vida de fato é uma roda gigante, horas estará por cima e horas por baixo. Não tenha vergonha de disseminar esta competência por onde você passar. Pratique com o fundo da sua alma e quando alguém falar contigo algo que não conheça peça que repita até você entender e faça o mesmo com o próximo. Lembre-se sempre que viemos ao mundo sem conhecer nada e até hoje continuamos aprendendo constantemente.


Por fim, faço-lhe um convite para formarmos uma corrente do bem com um único propósito de tornarmos este mundo cada vez melhor e cada vez mais empático!!


Abraços e sucesso sempre!!


Curta e compartilhe! Siga-nos nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO INSTAGRAM


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO LINKEDIN


Acesse a nossa loja e complemente o seu aprendizado!


LOJA MEU DIFERENCIAL


Aproveite também para assinar o site a fim de receber as nossas atualizações!

16 visualizações