Uma maneira de destacar rapidamente...

Atualizado: 17 de Out de 2019


Um dos pontos mais fortes para quem quer se desenvolver em uma empresa e se destacar ganhando notória autoridade num curto prazo é simplesmente se tornando adotando uma postura comum aos profissionais de sucesso. Boa leitura!!


Quando estamos iniciando em uma empresa, independente da sua experiência, passamos por um período de aprendizado sobre os processos, procedimentos, funcionamento de máquinas e equipamentos e etc. Este é o momento de absorver o máximo de conhecimento sobre tudo que é novo e aprimorar o conhecimento sobre aquilo que já é conhecido.


É muito comum vermos profissionais que já passaram por este período de experiência e inclusive pessoas com anos e anos de experiência que ainda vivem dependentes de outras pessoas para tomar decisões que muitas vezes são de baixa complexidade. Pedir ajuda nunca foi um problema, o verdadeiro problema está em não avançar. Este é um dos grandes motivos que limitam os profissionais, que por esta atitude, se nivelam com a maioria. Quando eu cito a maioria eu falo com conhecimento de causa e posso te desafiar a contar nas suas duas mãos os profissionais que você conhece que age de forma totalmente proativa e independente de forma responsável.


Ser independente e responsável é algo que precisamos buscar diariamente em nossa área de atuação. Quanto mais cedo conseguirmos tomar decisões sozinhos mais rápido nos posicionaremos. Se posicionar é extremamente importante para quem busca galgar posições importantes dentro de qualquer que seja a organização. Ouso dizer que você deve trabalhar com afinco e dedicação para que isto seja a sua primeira meta para causar uma excelente impressão. E como conseguir se posicionar Bruno? Acredito que a coragem e a atitude fazem toda a diferença neste momento. A coragem para tomar decisões e a atitude de assumir a responsabilidade, bater no peito e dizer: Deixa comigo que daqui pra frente eu comando!


Um dos indicadores que podem te dar uma base se está no caminho certo é a quantidade de vezes que você fala com o seu chefe antes de executar uma tarefa. Um outro indicador é a quantidade de vezes que o seu chefe tem que te solicitar que faça alguma coisa. Estes indicadores devem ter um número baixíssimo, caso contrário você ainda é um profissional dependente e precisa se mover imediatamente para que isto não se transforme numa futura demissão. Sempre procurei caminhar com as minhas próprias pernas dentro das empresas por onde passei e sempre optei por tomar as decisões junto aos meus clientes internos. Eu só envolvia o meu chefe quando esgotava todas as possibilidades que tinha ao meu alcance.


Caminhar com as próprias pernas, no popular "sair debaixo da asa do mais experiente", é sem dúvidas uma das maneiras mais eficientes que existe para que o seu nome fique em evidência e cada vez mais se destaque no seu ambiente de trabalho. Experimente, ouse, erre, acerte, viva e faça as coisas acontecerem!!! Um conselho que deixo contigo é o seguinte: Só envolva o seu chefe em uma tomada de decisão quando você tiver a certeza plena de que no seu ponto de vista já não há mais nenhuma solução.


Um grande abraço e sucesso sempre!!


Se ligue!!!! Dei 05 processos de coaching de presente para os assinantes e inscritos nos meus canais de comunicação e tenha certeza que mais novidades virão por aí!!! Fique atento!! Aproveite para assinar o site a fim de receber as atualizações!


Curta, compartilhe e deixe o seu comentário! Siga-me nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA-ME NO INSTAGRAM


SIGA-ME NO LINKEDIN


ACESSE A NOSSA LOJA E COMPLEMENTE O SEU APRENDIZADO!



20 visualizações