Como anda a sua marca?

Atualizado: 17 de Out de 2019


Todos nós somos vendedores por natureza. Sempre estamos vendendo alguma coisa, alguns vendem sonhos outros algum tipo de produto ou serviço, não é mesmo? E você? Se alguém lhe oferecesse algo para comprar, o que você levaria em consideração?



Quando vamos à alguma loja para comprarmos um produto, sempre verificamos se o mesmo é de qualidade e assim sendo, muitas vezes, como exigentes e precavidos que somos, fazemos uma análise minuciosa do custo benefício antes de determinarmos a nossa escolha. Ao encontrar uma pessoa que lhe despertou um interesse de amizade ou namoro, você certamente utilizará as suas melhores estratégias para buscar uma reciprocidade e posteriormente conquistá-la.


De forma análoga, o mesmo ocorre nas relações entre patrão e empregado, líder e subordinado, recrutador e candidato, colegas de trabalho e etc. Costumo dizer que carregamos uma marca e ela é simplesmente o nosso nome. Todos temos um nome a zelar, e isto é tão importante quanto muitos imaginam por aí. Por mais que o tempo passe, o seu nome sempre ficará guardado na memória de quem teve o privilégio de conviver contigo. Infelizmente o contrário também é verdade, não importará o tempo, o seu nome será sempre lembrado pelas coisas erradas que optou por fazer. Certa feita ouvi em uma palestra que precisamos de cinco atitudes certas consecutivas para conseguir ofuscar uma única atitude errada que cometemos. Sabemos que erramos muito, porém, a diferença está na atitude que tomamos após o fato consumado. Você deve sempre aprender e estar vigilante para não cometê-los novamente.


Lembro-me facilmente das pessoas que passaram pela minha vida e deixaram a sua marca. Todos os nomes surgem rapidamente e sem esforço algum quando me deparo com alguma situação semelhante àquela outrora vivida. Quando me pedem a indicação de algum profissional, rapidamente recorro à minha memória e alguns nomes surgem naturalmente. Um problema que enxergo e considero muito sério, é que infelizmente estes nomes, na maioria das vezes, são sempre os mesmos. Estamos vivendo uma escassez de profissionais de qualidade que realmente deixam a sua marca. Eu me considero parte fundamental neste processo de mudança, e com este trabalho de compartilhamento de experiências, espero sinceramente inspirar cada vez mais pessoas, a fim de virarmos este jogo no médio a longo prazo. Sonho com o dia em que todos nós, ao sermos solicitados para indicarmos algum profissional, uma enxurrada de bons nomes venham automaticamente em nossas memórias.


Só para exemplificar, às vezes recebo ligações de pessoas desconhecidas me procurando para realizar alguma atividade e ao perguntar como conseguiram meu número, ouço que a informação veio de colegas que não vejo há anos, e para mim isto é muito, mais muito gratificante mesmo.


Lembre-se que você está o tempo todo vendendo, quando faz um excelente trabalho, significa dizer que a sua marca ficou mais valorizada e se isto se repete com frequência, você paulatinamente está construindo um império que aos poucos se tornará cada vez mais consolidado e requisitado. Se quiser realmente alcançar os seus objetivos rumo ao sucesso, comece por analisar como anda a sua marca e se de fato você a está vendendo bem.


Portanto, recomendo que não só venda, mas cuide muito bem da sua marca. Uma grande marca leva tempo para ser construída, então não deixe que a mesma desmorone num piscar de olhos. Dê valor e zele pelo seu nome!


Abraços e sucesso sempre!!


Espero que tenha gostado! Fique a vontade para curtir e deixar o seu comentário e/ou sugestão de tema para os próximos posts!

Curta e compartilhe! Siga-nos nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO INSTAGRAM


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO LINKEDIN


Aproveite também para assinar o site e receber as nossas atualizações! Siga-nos nas redes sociais!

14 visualizações1 comentário