Qual o seu nível de comprometimento?

Atualizado: 17 de Out de 2019


Até que ponto você está disposto a se sacrificar em prol de um objetivo? Com esta habilidade apurada as suas chances de crescimento aumentam consideravelmente.



A missão foi dada, o serviço é árduo e bastante difícil e para completar, o tempo é muito, mais muito curto mesmo. Este é um cenário bastante comum num ambiente de trabalho dominado por linhas de produção em série e poucos são aqueles que se adaptam a este tipo de rotina de forma excepcional.


Acredito que um dos fatores que levam à falta de comprometimento é a escolha da profissão. Algumas pessoas optam pelo caminho mais curto para conquistar um emprego, outros consultam algum amigo com o intuito de saber a faixa salarial e tal. Quando isto acontece, as chances de um desgaste precoce da profissão aumentam de tal forma que ao longo dos anos você passa a não encontrar mais sentido para o desenvolvimento da sua atividade. Por outro lado, quando a escolha é feita com o mais puro alinhamento entre mente e coração, a sua vontade de aprender, se desenvolver e construir uma carreira sólida e de sucesso aumenta cada vez mais e isto o mantém motivado e naturalmente mais comprometido. As pessoas mais comprometidas se destacam muito mais rapidamente e, para alcançar um nível de excelência, o desempenho e a qualidade na entrega dos resultados devem caminhar na mesma proporção.


Como será mais requisitado, esteja preparado para abrir mão de alguns feriadões e tempos maravilhosos com a família. Mas não se preocupe pois garanto que haverá tempo para desfrutar de momentos únicos e especiais com eles durante esta jornada. O grande desafio está em desenvolver um método para conseguir conciliar a vida pessoal e profissional e tenho certeza que fará isto da melhor forma possível.


Logo abaixo listei algumas situações que fazem parte da rotina de trabalho e determinam o seu nível de comprometimento:

  • Atendimento de ligações esporádicas aos finais de semana ou horários fora do expediente para esclarecimentos ou possível ajuda a um colega;

  • Serviços emergenciais ou programados durante horários extraordinários;

  • Cumprimento de horário de chegada no trabalho;

  • Ter maturidade para entender a criticidade do serviço e se colocar à disposição para conclusão do mesmo em horário extraordinário;

  • Cumprir os serviços dentro do prazo estabelecido previamente;

  • Caso conclua a atividade antes do horário previsto, se dirigir ao superior imediato para que seja designada uma nova tarefa;

  • Dar feedback constante sobre qualquer desvio que ocorra durante o desenvolvimento da atividade;

Se você se enxergou realizando, ou se todas as atividades listadas acima já fazem parte da sua rotina, deixo aqui o meu parabéns e o oriento a sempre se questionar ou solicitar um feedback de alguém da sua confiança sobre o que pode melhorar. Se você não se enxergou atuando desta forma, sinto informar mas o seu nível de comprometimento está abaixo dos caras que fazem a diferença. Mas não se preocupe, pois se quiser mudar, é claro, sempre há tempo e espaço para melhorar e se tornar uma pessoa e profissional melhor.


Abraços e sucesso sempre!!

Curta e compartilhe! Siga-nos nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO INSTAGRAM


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO LINKEDIN


Se gostou, curta, compartilhe e deixe o seu comentário e/ou sugestão de tema para os próximos posts! Lembre-se que ajudar os outros também é um grande exemplo de comprometimento!!


Aproveite também para se tornar um assinante e receber as nossas atualizações!


"O comprometimento é uma competência diretamente proporcional ao sucesso"

Bruno Ribeiro


33 visualizações1 comentário