Recuar, Jamais!!!

Atualizado: 17 de Out de 2019


Se eu te perguntasse como anda a sua vida, qual seria a sua resposta? O legal é que independente da sua resposta ela pode ficar muito melhor! Vamos bater um papo?


Você duvida que podemos escolher o rumo da nossa vida? Vou fazer uma série de perguntas em que você vai perceber que escolhemos praticamente tudo o que controlamos, aí vão:


Hoje é dia de ser feliz ou ser triste?

Hoje é dia de trabalho com segurança ou trabalho de qualquer jeito?

Hoje é dia de crescimento ou estagnação?

Hoje é dia de encontrar a sua família ou seus amigos?

Hoje é dia de estudar ou jogar futebol?


Percebe que temos este grande poder em nossas mãos. O problema é que por vezes falamos e não fazemos, concorda? Isto acontece a maioria das vezes por falta de clareza sobre o que você realmente quer para sua vida. Sendo assim, aconselho que pare o que está fazendo agora mesmo e imagine como seria a sua fotografia ideal, isso mesmo, a sua selfie ideal com a maior riqueza de detalhes possível. Para isto eu vou te ajudar a imaginá-la através das perguntas a seguir:


Quem estará segurando a câmera?

Qual o lugar, estado, país, ambiente onde será tirada a selfie?

Qual roupa estará usando no momento?

Quem estará contigo? Com que roupa?

Qual a hora da foto?

Estará frio ou quente?


Fique a vontade para inserir mais perguntas e tornar a sua selfie mais detalhada possível. Logo após responder as perguntas e memorizar bem é chegada a hora de agir.


A partir deste momento, todas as suas decisões deverão ser voltadas para alcançar a sua fotografia o mais rápido possível. Com este nível de clareza você irá encarar a vida como num jogo de quebra-cabeça e você só pegará as peças que montarão a sua figura imaginária. Ao surgir uma oportunidade você deixará de se perguntar se agarra ou não, o seu questionamento será, isto é uma peça do meu quebra cabeça ou não? Vou citar um exemplo para que fique mais claro: Digamos que a sua fotografia seria você em frente a faculdade com o diploma de Engenheiro Eletricista nas mãos. Este seu pensamento ocorre antes mesmo da sua matrícula no curso, ok?? Eis que um colega te chama pra se inscrever num curso de Engenharia de Produção, por ser mais "tranquilo". A sua resposta obviamente será não!! Pois na sua fotografia o diploma é de Engenharia Elétrica e não de Produção. Portanto esta oportunidade não montará o seu quebra-cabeça. E assim você vai agarrando as oportunidades e eliminando tudo que não esteja relacionado com a sua Selfie.


Agora que tem clareza, você precisará ser forte para não recuar e seguir em frente. Pra isso eu utilizo uma técnica muito forte, mas especificamente uma pergunta que me mantém motivado e determinado por longos e longos tempos. A pergunta é bem simples: QUEM SENTIRÁ ORGULHO DE MIM? Quando eu me faço esta pergunta, automaticamente vem em minha mente o grande motivo pelo qual eu acordo todos os dias pra fazer a diferença, a minha FAMÍLIA. É por eles que tomo as minhas decisões e tomarei pelo resto da minha vida.


Espero sinceramente que, caso não queira aplicar esta pergunta pra si mesmo, encontre uma pergunta que te faça movimentar e caminhar pra frente e nunca esqueça: RECUAR, JAMAIS!!!


Um grande abraço e sucesso sempre!!


Curta e compartilhe! Siga-me nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA-ME NO INSTAGRAM


SIGA-ME NO LINKEDIN


ACESSE A NOSSA LOJA E COMPLEMENTE O SEU APRENDIZADO!


Aproveite também para assinar o site a fim de receber as nossas atualizações!

0 visualização