Você tem andado com as pessoas certas?

Atualizado: 17 de Out de 2019


Você já parou pra analisar se as pessoas que estão ao seu redor realmente querem o seu bem? Onde você estaria neste momento se não tivesse escutado tantos conselhos? Sugiro que reflita um pouco sobre isto...


Recentemente ouvi de um cara muito bacana, chamado Geronimo Theml, a seguinte pergunta: Com quem você está almoçando? Esta é uma pergunta simples porém de grande impacto. Se parar só um minutinho pra pensar e ser um pouco mais criterioso no que se refere às suas percepções, você vai começar a identificar que apenas uma pequena porcentagem das pessoas ao seu redor realmente se importam com você. E como percebo isto Bruno? De cara já te respondo que é mais fácil do que imagina, vamos lá!!


Quando você decidiu investir em um novo curso ou tomar qualquer tipo de decisão que te levasse a um próximo nível na sua vida, quantas pessoas te apoiaram e quantas não te apoiaram? As que foram de encontro à sua decisão tinham ao menos uma explicação ou argumento convincente com o único intuito de abrir os seus olhos pra alguma armadilha que não tivesse visto? Se a resposta for não é muito importante que uma atitude seja tomada imediatamente. Em se tratando de ambiente de trabalho sei que é bem complicado se afastar por completo das pessoas que não contribuem significativamente com a sua caminhada rumo ao sucesso, portanto deixo uma valiosa dica bastante simples e eficaz: Se você tem um objetivo bem definido e está realmente focado em alcançá-lo, EVITE expor para pessoas que não são da sua confiança.


Caso queira comentar com alguém sobre algo que pretende fazer, sugiro que o faça com bastante cautela e selecione somente as pessoas altamente confiáveis. O lado positivo de compartilhar com pessoas com este nível de confiança, é que você tem a oportunidade de ouvir algo melhor do que a forma que estava imaginando ou até mesmo um ponto de vista que você não havia observado. Mas que fique bem claro que a tomada de decisão deve ser SUA pois, como bem sabe todo seguidor do Meu diferencial, você é o único responsável por estar onde está neste momento e o único que pode fazer algo diferente para mudar.


Procure sempre andar com pessoas que compactuam do seu mesmo propósito de vida. Se você me encontrou aqui é porque tem certeza que quer chegar longe na carreira, logo, as suas amizades precisam estar em sintonia com os seus pensamentos. Somente para contextualizar, imagine que você é um cara que curte desafios, riscos e tudo mais que esteja distante da zona de conforto ou estabilidade. O que aconteceria se diariamente almoçasse com pessoas que amam a vida equilibrada e estável? Se você não for uma pessoa determinada e orientada para resultados, uma bagunça mental poderia ocorrer e as suas decisões teriam fortes chances de sucumbirem. Um outro exemplo é: Se você estivesse louco pra fazer um curso superior e almoçasse diariamente com pessoas que, além de deterem a sua confiança, também quisessem cursar ou já estivessem cursado uma universidade. Pode ter certeza que as chances de estar cursando uma universidade dentro de um curto espaço de tempo seriam potencializadas.


Aconselho que faça uma breve análise e identifique rapidamente as pessoas que de fato querem o seu bem e realmente se importam com você. Por fim deixo um provérbio para que reflita: "Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo!" e modifico a pergunta do início do texto para: Com quem você irá almoçar amanhã?


Grande abraço e sucesso sempre!!


Curta e compartilhe! Siga-nos nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO INSTAGRAM


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO LINKEDIN


ACESSE A NOSSA LOJA E COMPLEMENTE O SEU APRENDIZADO!


Aproveite também para assinar o site a fim de receber as nossas atualizações!

0 visualização