Comece a agir imediatamente!

Atualizado: 17 de Out de 2019


Seus resultados são diretamente proporcionais às suas ações. A autorresponsabilização é o primeiro passo que deve dar se você realmente estiver almejando um futuro próspero. Boa leitura!


Somos procrastinadores por natureza e muitas vezes responsabilizamos os outros por nossos resultados ruins. Colocamos a culpa em tudo que está ao nosso redor, gato, cachorro, trabalho, família, dinheiro e etc. e assim seguimos adiando os nossos sonhos e deixando de concluir os nossos objetivos traçados com tanta expectativa. Com isso, a única certeza que temos, e que gira em torno de todas estas decisões que tomamos, é que o tempo passa muito rápido e é implacável.


No livro O Poder da Ação, de Paulo Vieira, que inclusive recomendo a leitura ou a escuta do audiobook, ele faz uma alusão sobre o tempo que levamos para tomar certas atitudes enfatizando que uma árvore deveria ter sido plantada há cinco anos e não agora com todos os problemas já instalados. Isto implica em dizer que se você tivesse feito algo diferente há tempos atrás, muito provavelmente agora estaria colhendo os bons frutos e os problemas estariam muito mais controlados. Esta mensagem foi bem impactante e me fez refletir bastante sobre o que estou fazendo agora para ter um futuro mais próspero.


Ao longo desta caminhada aprendi que você deve traçar as suas metas de curto, médio e longo prazo. Mas na prática, pude perceber que as metas mais longas se transformam à medida em que o tempo vai passando. A família cresce, as demandas aumentam, doenças podem surgir e os seus próprios pensamentos podem te surpreender de tal forma que o rumo da sua vida pode ser totalmente modificado. Sendo assim, sugiro que mantenha as suas metas de longo prazo mas foque e invista a sua energia principalmente no agora. Me lembro que, lá no inicio da faculdade, eu tinha o desejo de prestar um concurso púbico com o intuito de seguir uma carreira mais segura e estável. No entanto, quase não concorri às vagas e confesso que nunca me dediquei com afinco para que o meu desejo, ainda que momentâneo, se realizasse. Hoje possuo uma visão e um posicionamento completamente diferentes do tinha naquela época. Somente a título de curiosidade, ouvi em um audiobook, acredito que no O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy, que esta mudança de pensamento ocorre em média a cada 10 anos e é cientificamente comprovada.


Saiba que independente do momento ou situação em que está passando, você precisará agir para melhorar os seus resultados, ampliar os seus horizontes e consequentemente melhorar também a vida da sua família, familiares e amigos. E neste caminho, você certamente irá se deparar com pessoas que não acreditarão na sua capacidade e tentarão te desmotivar, ainda que muitas vezes sem maldade alguma, portanto esteja preparado para seguir em frente. Costumo utilizar a expressão "quebrar o pau no ouvido" para não escutar as críticas destrutivas e me manter focado no que acho correto. Somente para contextualizar, no ano de 2002 eu decidi trocar de carro e queria muito ter um veículo importado. Na época ouvi vários conselhos de colegas sobre a possibilidade de quebras frequentes, falta de peças de reposição, dificuldade para revenda e etc. Agradeci a todos por toda preocupação mas optei por pagar o preço e seguir a minha vontade.


Por fim, acredito que conselhos não irão lhe faltar, porém, extraia tudo aquilo que você acha relevante e que de alguma forma contribuirá para o seu desenvolvimento e exclua todo o restante. Lembre-se também de que a fé sem obras é morta, portanto, confie em Deus mas comece imediatamente a colocar a mão na massa!


Grande abraço e sucesso sempre!


Curta e compartilhe! Siga-nos nas redes sociais!!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O NOSSO CANAL NO YOUTUBE


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO INSTAGRAM


SIGA O MEU DIFERENCIAL NO LINKEDIN


Deixe aqui o seu comentário e compartilhe com os outros. Aproveite para assinar o site e não perca as nossas atualizações!


36 visualizações